Cuidados com a dentição

Content332

Comece a limpar a boca do bebê antes mesmo antes do nascimento do primeiro dente. A limpeza pode ser feita com gaze ou uma fraldinha de pano molhada em água filtrada, sem pasta de dente alguma. 

A limpeza da gengiva é uma boa maneira de habituar seu filho a esse ritual. Para que você não se esqueça da limpeza, incorpore o hábito à rotina de cuidados com seu filho à noite, antes de dormir.

Um pouco mais tarde, enquanto os dentes estão nascendo, as gengivas ficam bastante sensíveis. Você deve limpá-las com delicadeza, mas não deixe de limpar por medo de machucar o bebê, porque é esse cuidado que diminui infecções na região, gerando alívio.

Nunca é cedo demais para ensinar as crianças a dar uma atenção especial aos dentes, cultivando o hábito de cuidá-los diariamente. É durante a infância que fixamos estes pequenos processos que nos acompanharão pela vida inteira, adapte a rotina de escovação, conforme a idade de seu filho.

Dentes bem cuidados são importantes para a saúde do corpo todo. São eles que garantem uma boa mastigação e o melhor aproveitamento dos alimentos. Mesmo os dentes de leite (ou temporários) têm sua importância e não devem ser esquecidos.

Dentes de leite:

Os bons hábitos alimentares e de higiene são fundamentais para ter dentes fortes e bonitos. Uma escovação bem feita e uma alimentação saudável mantêm a criança longe das cáries e das doenças bucais e possibilitam uma infância e uma vida mais feliz.

Hospital Monte Sinai

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000