Hospital realiza segundo encontro do Conselho Consultivo de pacientes

O Monte Sinai realizou, recentemente, o segundo Conselho Consultivo de Pacientes. O projeto segue como uma inovação para melhoria contínua na Cultura de Segurança do Paciente no Hospital. A prática consiste em reunir pacientes/familiares para ouvir relato de experiência, seja ele positivo e/ou negativosobre a assistência prestada.

O segundo Conselho Consultivo contou com a presença do Diretor Clínico da instituição, Dr. Rodrigo Peixoto, e representantes da Enfermagem, Hotelaria, SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) e do Núcleo de Segurança do Paciente, que coordena o projeto. Além de apresentar os planos de ação decorrentes das experiências apontadas no primeiro Conselho Consultivo, o encontro, realizado no dia 31 de agosto, ouviu novo grupo de pacientes/familiares.

A experiência de “dar voz ao paciente” parece óbvia, mas é uma inovação no processo de cultura da segurança do paciente, que é a maior tendência da evolução do cuidado na Saúde, atualmente. O Monte Sinai considera o projeto fundamental para a melhoria contínua da assistência com foco na humanização, qualidade e segurança, agora a partir de novo ângulo, sob o olhar de quem recebe o cuidado e cada vez tem maior participação no processo de sua própria assistência.

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2