Juiz de Fora participa da mobilização nacional contra o câncer

Uma ação nacional de combate ao Câncer, no dia 24 de novembro, mobilizou 40 cidades brasileiras, Juiz de Fora entre elas e participando também o Centro de Oncologia Monte Sinai como um dos apoiadores. A importância desta campanha está no fato de que, em 2025, o câncer será a principal causa de morte no mundo. No Brasil, ainda são as doenças cardiovasculares, mas em alguns países e em 12 capitais brasileiras, o câncer já superou esta previsão, sendo a doença que mais mata.

Conscientização é a palavra desta ação e a atitude, com mudança de hábitos de vida, a única forma de reverter esta estatística. O importante nesta campanha, entre as questões em destaque para reduzir a incidência de câncer, é combater os fatores de risco. Dr. Leonardo Vieira, cirurgião oncológico do Monte Sinai foi o responsável pela coordenação campanha em Juiz de Fora, este ano, e faz um alerta quanto aos principais fatores de risco da doença. Eliminar o tabagismo e reduzir o uso de álcool são as principais ações, já que são eles – o tabaco principalmente – a causa de 30% das neoplasia. Em segundo lugar está a da obesidade, relacionada a 13 dos principais cânceres que acometem os brasileiros. A fórmula que permitirá alterar este cenário para 2025 é começar já com uma alimentação mais saudável, prática de exercícios físicos regulares, incentivo à amamentação para redução do câncer de mama nas mulheres, em resumo, melhorar a qualidade de vida, enfatiza Dr. Leonardo.

Campanha Nacional

A iniciativa pela mobilização nacional é da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO), cujo presidente é o médico de Juiz de Fora, Alexandre Ferreira Oliveira. A ação aconteceu, este ano, no domingo 24/11, no Shopping Jardim Norte, onde, das 13h às 17h, uma grande equipe se organizou em prol da prevenção contra o câncer com parceria de acadêmicos de Medicina e Enfermagem com aferição de pressão e distribuição de informativos à população. Apoiaram a campanha na cidade, em 2019: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Faculdade Suprema, Escola de Enfermagem Elisabete Rombach, Centro de Oncologia Monte Sinai, Sollus Oncologia, Movimento Todos Juntos Contra o Câncer, que tem apoio também das Forças Armadas.

  

Fonte: Centro de Oncologia Monte Sinai 

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2