Monte Sinai entre os 30 melhores hospitais brasileiros, segundo pesquisa da Newsweek

O Hospital Monte Sinai está entre os melhores hospitais brasileiros, segundo pesquisa da revista americana Newsweek. A lista destaca os 50 melhores em 21 países, e o Monte Sinai ocupa a 30ª posição, à frente de instituições em capitais, inclusive do Sudeste, destacando-se num universo de 6.700 hospitais no Brasil. A pesquisa foi idealizada pela revista Newsweek e é divulgada pelo segundo ano, mas é a primeira vez que inclui o Brasil. Foi feita em parceria com a empresa global de pesquisa de dados Statista Inc., com a participação de dezenas de milhares de profissionais médicos nos países selecionados para responderem a questionário on-line, entre setembro a novembro de 2019. A pesquisa ainda ouviu especialistas que conhecem o que está acontecendo em hospitais em todo o mundo e que ajudaram a identificar o que define o padrão para um atendimento excelente.

O ranking dos “Melhores Hospitais do Mundo 2020” lista os melhores hospitais em outros 20 países (e uma cidade-estado): Estados Unidos, Canadá, Alemanha, França, Reino Unido, Itália, Espanha, Suíça, Holanda, Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Israel , Coréia do Sul, Japão, Cingapura, Índia, Tailândia e Austrália. As pontuações são baseadas em recomendações de profissionais médicos, do resultados de pesquisas com pacientes e indicadores-chave de desempenho clínico. As pontuações são comparáveis ​​apenas entre hospitais no mesmo país. O estudo inclui uma lista das 100 melhores globais. Os EUA tiveram o maior número de hospitais premiados, com 300 e hospitais especializados, como hospitais cardíacos ou de câncer, são exibidos em uma lista separada, ordenada por ordem alfabética.

Experiência do paciente e indicadores de qualidade

A pontuação de cada hospital considera a experiência do paciente, percepção realizada em parceria com empresa global de seguros, extraída de pesquisa realizada após internação que avalia a satisfação geral com o hospital, sua recomendação, a satisfação com os cuidados médicos, com o serviço e a organização.

Em cada país, a pesquisa considerou as peculiaridades do  seu sistema, e com base no tamanho mínimo, 100 leitos de internação, considerando neste projeto, 1.912 hospitais gerais e 430 especializados qualificados para análise posterior. Apesar do Monte Sinai ter sido identificado com 191 leitos, atualmente opera com quase 300.

Além das recomendações dos médicos, ouvidos em outra fase da pesquisa, foram analisados ​​dados publicados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Os indicadores utilizados foram a taxa de readmissão (como critério, paciente readmitido no hospital dentro de 30 dias após a última alta hospitalar), segurança do paciente, o certificado de acreditação máxima.

A segurança do paciente exibe os hospitais oficialmente registrados junto à ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). E a acreditação foi conferido junta à ONA (Organização Nacional de Acreditação), CBA (Consórcio Brasileiro de Acreditação), IQG (Acreditação Internacional) e DNV (Det Norske Veritas). A fonte disponível exibe uma lista de hospitais que atingiram o máximo acreditação pelas instituições listadas acima. Além disso, ponderou o Fator da Qualidade, estabelecido pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) que mede o cumprimento dos requisitos de qualidade, estabelecidos na resolução normativa nº 364 / 2014.

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2