Monte Sinai tem novo Centro Cirúrgico Oftalmológico

Com uma estrutura totalmente integrada ao Centro Cirúrgico, está entregue à equipe de oftalmologistas do Corpo Clínico do Monte Sinai o novo espaço exclusivo para cirurgias oftalmológicas. O Centro Cirúrgico Oftalmológico do Monte Sinai foi todo reformado e ampliado, com uma logística ideal para todos os tipos de cirurgias na especialidade. Além de entrada independente para a sala de preparo, a área de recuperação ganhou uma área muito maior. E o novo Centro é composto de duas salas exclusivas para procedimentos. Numa fica um dos aparelhos de laser (para catarata, com tecnologia LenSx®) e a outra está totalmente equipada para todo tipo de intervenção, inclusive transplante de córnea.

Para suporte aos oftalmologistas, o Monte Sinai já disponibilizava o melhor equipamento da cidade. O microscópio é de ponta – utilizando luz de xenônio e lentes especiais, permitindo ainda fotografar e filmar, armazenando dados da cirurgia para estudo do corpo clínico. O sistema de microcirurgia oftalmológica proporciona um desempenho especial com tecnologia avançada. O Constelation Visio System, por exemplo, permite a associação entre cirurgias de catarata, de retina e os procedimentos de laser intraoperatório, tudo incluso num mesmo aparelho, garantindo mais segurança ao paciente e ao cirurgião, mais precisão e melhores resultados. Além disso, está à disposição da equipe o Laser femtosegundo, um equipamento revolucionário tanto para cirurgia refrativa (Z-lasik), catarata, anel intraestromal (Anel de Ferrara) quanto para transplante de córnea, uma vez que substitui as técnicas cirúrgicas que usam lâminas. Proporcionando maior acuidade e menos risco.

Estas inovações, além a estrutura integrada ao bloco cirúrgico é uma segurança para o paciente, com rápida assistência em casos de intercorrência, especialmente para idosos, além de agilidade no agendamento, por ter estruturas exclusivas e com logística independente dos demais processos cirúrgicos. 

 

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2