Restrições de visita em função do Coronavírus no Hospital Monte Sinai

ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA DE CORONAVÍRUS

Hospital Monte Sinai reestrutura totalmente seu fluxo e separa a assistência ao Covid-19 das outras patologias, com estruturas e equipes distintas

O Comitê de Crise do Monte Sinai está implantando dois fluxos totalmente independentes para acolhimento e assistência de pacientes com suspeita de coronavírus, dos demais. Com uma arquitetura que permite esta separação, este novo desenho visa ter o mínimo de interseção entre os dois grupos de pacientes e suas respectivas equipes de assistência. Um dos prédios vai atender casos suspeitos e/ou confirmados e o outro vai manter a assistência dos casos com outras patologias.

Os times vão usar roupas de cores diferentes para serem facilmente identificados internamente. A estrutura da UTI Neonatal já foi deslocada para a Maternidade e passa a ficar no prédio Leste, onde também estarão os outros pacientes em recuperação de procedimentos recentes e de longa permanência. As UTIs também serão separadas, com os pacientes de coronavírus tendo uma unidade exclusiva com todos os recursos necessários para atender às necessidades específicas e com um time de assistência dedicado.

Todos os processos de hotelaria, farmácia, administrativo e assistência estão sendo redesenhados para atender a este novo modelo. Os funcionários terão escala de acesso ao refeitório em grupos distintos, eles utilizarão elevadores e rotas de circulação diferentes.

O Comitê de Crise se reúne, diariamente, para avaliar resultados, ajustes ou novas condutas de acordo com o avanço ou contenção da pandemia, seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde, Anvisa, e cada especialidade adaptando as recomendações de sua especialidade.

NOVAS MEDIDAS E CONDUTAS

Cirurgias eletivas suspensas

Para atender ao novo modelo e seguindo as orientações do Ministério da Saúde, a direção optou por CANCELAR todas as Cirurgias Eletivas a partir de quinta-feira, dia 19/03/2020. Com exceção de Cirurgias de Urgência e Emergência, Cirurgias Oncológica, Obstetrícia e Cirurgias Cardíacas.

 

Restrição de visitas

Visitas suspensas: UTI Adulto e Unidade Coronariana, a pacientes transplantados, Pastoral, Maternidade e visita de avós na UTI Neonatal.

  • Visitas na UTI NEONATAL: apenas às 9h da manhã restrita a uma pessoa (Pai ou Mãe)

Familiares de pacientes em terapia intensiva recebem informação em horário especial diretamente da equipe assistencial.

  • Unidade de Internação: visitas suspensas, permitido apenas um acompanhante (e só serão autorizados se estiverem fora do grupo de risco e sem sintomas gripais)Transmissão simultânea de parto suspensa

Testagem de pacientes

Todos os laboratórios estão com dificuldade de conseguir os kits para testagem. Os fornecedores estão começando a reabastecer laboratórios hospitalares. A princípio, o teste fica priorizado para pacientes suspeitos internados com agravo do quadro.

 

Número atual de pacientes suspeitos e confirmados:

 

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2