Saúde e Transporte buscam estratégia conjunta para manutenção dos serviços

Por iniciativa do Comitê de Crise Coronavírus, o Monte Sinai reuniu representantes da Settra, das empresas de transporte coletivo urbano e dos hospitais de Juiz de Fora, nesta sexta-feira, no Centro de Estudos Monte Sinai. O foco do encontro foi definir uma logística para garantir que entre todos os setores essenciais neste momento, dois deles (Saúde e Transporte), indispensáveis neste processo de enfrentamento da crise gerada pela contaminação do Covid-19, consigam manter o atendimento à população. Além de trocarem informações sobre a operação de cada setor, os representantes do transporte ouviram sobre as especificidades de horários e contingente desta força de trabalho que precisa do deslocamento via transporte coletivo para garantir a assistência, bem como o deslocamento dos próprios pacientes, até os hospitais nas diferentes fases da crise, que tende a se agravar.

Foi reforçado o compromisso por parte da Settra (Secretaria de Transporte e Trânsito) neste esforço, além de toda a colaboração dos representantes das empresas para que o funcionamento do sistema ajude a viabilizar a assistência. Estiveram presentes o Secretário de Transporte, Eduardo Facio, os subsecretários Luciano Braida e Themistocles Júnior. Eles estabeleceram um canal de comunicação direto com o grupo de RTs (Responsáveis Técnicos) de Enfermagem de todos os hospitais da cidade. Juntos, eles vão estudar a localização de cada centro de saúde que vai receber os pacientes do Coronavírus. Os enfermeiros, líderes de equipes assistenciais dos hospitais, destacaram a importância de garantir fluxo que permita aos funcionários da saúde continuarem chegando aos locais de trabalho para assisti-los.

A Settra ratificou que está empenhada em racionalizar o transporte num momento em que há muitas variáveis a se considerar além da queda na demanda, está acompanhando as mudanças dia a dia para garantir o funcionamento do transporte coletivo urbano. Os representantes das empresas de ônibus também colocaram as dificuldades em especial com o efetivo, muitos já afastados por idade ou comorbidades que os coloca nos grupos de risco.

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2