Nos dias 04 e 05 de Junho o Hospital Monte Sinai ofereceu, em parceria com a GJO / Johnson & Johnson, um curso teórico e prático sobre Endosutura e Sutura Manual Laparoscópica.
Voltado para cirurgiões gerais, cirurgiões do aparelho digestivo, proctologistas, residentes e acadêmicos, o evento, com carga horária de oito horas, foi coordenado pelo Professor Doutor Luiz Felipe Osorio.
Através de exibição teórica sobre as técnicas de sutura manual, e a prática com caixas de treinamento e simuladores virtuais, o objetivo foi aprimorar o conhecimento dos cirurgiões, além de permitir o desenvolvimento e aperfeiçoamento da sutura manual em videolaparoscopia. Os principais benefícios em disponibilizar a prática com simuladores são a possibilidade de melhoria da sutura nas cirurgias, além da experiência adquirida que resulta em uma redução no tempo cirúrgico.
Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 3239-4455