O uso do anticoagulante bivalirudina (AngiomaxR), em pacientes submetidos a procedimentos invasivos pela cardiologia intervencionista, rendeu ao serviço de Hemodinâmica do Hospital Monte Sinai a participação no Congresso da Sociedade Paulista de Cardiologia, um dos maiores eventos da categoria em nível nacional. O encontro acontece em maio, em Campos do Jordão, e deve reunir cerca de 10 mil participantes, entre cardiologistas e outros profissionais ligados diretamente à especialidade. Somente trabalhos previamente inscritos e de relevância para toda a comunidade médica e científica brasileiras são aceitos.
A experiência com o uso da bivalirudina é pioneira na América Latina e vem sendo utilizada pelo Hospital Monte Sinai há aproximadamente quatro anos, em pacientes acometidos de infarto agudo do miocárdio, submetidos à angioplastia primária com implante de stent. O medicamento passou por avaliação e foi liberado pelo FDA, agência do governo norte-americano que regulamenta atividades relativas a alimentos e medicamentos, para uso em procedimentos hemodinâmicos. A análise científica com base em dois grandes estudos (Replace I e II) mostrou que a aplicação da bivalirudina é extremamente segura em pacientes com síndrome coronariana aguda.
Desde 2002, 25 pessoas acometidas de infarto do miocárdio receberam a medicação, com excelentes resultados.
Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000