Isabelli Cristina dos Santos, 29 anos, está na metade do curso Turismo, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), e faz estágio na área de Hotelaria Hospitalar no Monte Sinai há 2 meses. Mas, atualmente, ela divide seu tempo com outra experiência inédita em sua vida: é intérprete dos atletas olímpicos e paralímpicos das delegações que vieram treinar na Faculdade de Educação Física da UFJF.
Ela conta que a oportunidade de participar do apoio às Olimpíadas surgiu a partir da divulgação do setor de relações internacionais da UFJF que buscou, como voluntários, alunos que tivessem proficiência em línguas de interesse das delegações e pudessem atuar como intérpretes. Isabelli é fluente em francês e foi designada para atender os canadenses, que sendo a maioria da província de Quebec, têm o Francês como idioma principal.
Isabelli conta que o trabalho não é difícil. Na parte da tarde, ela acompanha os atletas a partir da saída deles do hotel e os encaminha à faculdade de Educação Física. Como eles são de várias modalidades, os intérpretes ficam à disposição para encaminhá-los às áreas de treinamento de sua necessidade. Uma coisa em comum no trabalho com o do Hospital é o cuidado no trato com as pessoas. As delegações esperam um tratamento discreto e eficiente por parte dos intérpretes, pois os atletas estão concentrados, o foco deles é o treinamento. “Toda oportunidade que temos dentro ou fora da UFJF e do trabalho, sempre são muito válidas. Estou aproveitando a chance desta relação com outras culturas, pois tudo que aprendo é aplicável, seja no trabalho ou em minha vida”, diz ela sobre o voluntariado nas Olimpíadas. “E é muito bacana ter Monte Sinai como referência de atendimento para os atletas”, acrescenta. Se houver qualquer imprevisto nesse sentido, ela já conhece o fluxo e as pessoas com quem vai lidar para ajudar os atletas.
E neste ponto a estudante de Turismo fala também de sua experiência no Hospital. Ela acredita que o estágio na área de Hotelaria Hospitalar, tem tudo a ver com gestão, governança e hospitalidade, que são critérios básicos para o futuro da profissão que escolheu. Destacada para o setor de Admissão, Isabelli reforça: “lidar com pessoas é uma característica muito forte em mim, gosto muito do que estou praticando aqui, pois de um simples acolhimento (no encaminhamento do paciente ao ser internado), a uma gentileza ou informação que passamos, tudo é importante do ponto de vista da humanização”, finaliza.
Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000