Notícias
Unimeds regionais, estadual e nacional também deixam de ser atendidas pelo Monte Sinai
O Hospital Monte Sinai informa aos pacientes atendidos pelo Plano Unimed que, a partir do dia 16 de outubro, deixa de fazer parte da rede credenciada da operadora nacional e regional. Pacientes cujo tratamento for iniciado antes dessa data terão atendimento até a alta médica. A Unimed notificou o Monte Sinai na última sexta-feira, 18 de julho de 2025, sobre o descredenciamento, de forma unilateral, de todos os serviços prestados pela instituição. O hospital recebeu a notificação com espanto, uma vez que a Unimed alegou que o motivo seria ausência de consenso contratual. No entanto, a instituição esclarece que há contrato vigente e não há nenhuma pendência regulatória por parte do hospital. De acordo com as regras da ANS, agência responsável por regular o setor de saúde suplementar, a descontinuidade do atendimento só pode ser feita após 90 dias da data de notificação.
Vale ressaltar que o Monte Sinai continuará atendendo os beneficiários de todos os demais planos de saúde. O Monte Sinai mantém parcerias sólidas e de longa data com mais de 30 operadoras de saúde, resultado de negociações bem-sucedidas e do reconhecimento do mercado ao padrão do hospital no atendimento a urgência e emergência, internação e procedimentos de baixa, alta e média complexidade, além de atendimento particular e ao SUS para procedimentos especializados, como transplantes. O Hospital Monte Sinai é referência na saúde suplementar, reconhecido pela excelência na prestação de serviços médicos em todas as especialidades, entre clínicas e cirúrgicas, atendendo a mais de 150 municípios, incluindo regiões de outros estados.
O Monte Sinai lamenta a decisão da Unimed, que não levou em conta os interesses dos próprios beneficiários e dos cooperados que preferem os cuidados ofertados pela instituição. A excelência na prestação de serviços médicos é um valor inalienável do Hospital Monte Sinai, que não aceita e não aceitará qualquer condição que comprometa a segurança e o bem-estar de seus pacientes, ou coloque em risco a sustentabilidade do hospital. As negociações do Monte Sinai com a Unimed já acontecem desde 2023.
A decisão da Unimed Juiz de Fora também afeta beneficiários de outras Unimeds da região, em razão das regras de intercâmbio da própria Unimed, que determina que nenhum paciente será autorizado a utilizar os serviços do Hospital Monte Sinai, sejam regionais, estadual ou nacional.Os pacientes e usuários que tiverem outras dúvidas podem entrar em contato com o Monte Sinai em qualquer um de seus canais de atendimento, listados abaixo:
(32) 2104-4161
escritoriodeexperienciadopaciente@hospitalmontesinai.com.br
whatsapp (32) 2104-4567