Qualidade Monte Sinai

A Qualidade como um dos valores definidos no Planejamento Estratégico da instituição, pautado em “Assegurar excelência no atendimento, buscando sempre a melhoria contínua dos processos e serviços prestados”. O setor de Qualidade envolve toda a força de trabalho através da realização de treinamentos, de auditorias (internas e externas) visando à manutenção dos Programas / Certificações adotados pela instituição. Monitora todas as entradas e saídas do Sistema de Gestão, assim como promoção de reuniões de análise crítica com a participação da Direção.

Para assegurar a manutenção dos Programas / Certificações adotados pela instituição, o setor de Qualidade capacita os funcionários da instituição para atuarem como auditores internos, de acordo com os padrões pré-definidos pelo Projeto SGQ:5s, Acreditação ONA, ISO 9001:2015 e NIAHO.

As auditorias internas são realizadas anualmente, com emissão de relatórios e posterior follow up para verificação do tratamento das pendências apontadas.

O setor é responsável também por agendar as auditorias externas junto as certificadoras e promover o acompanhamento das auditorias externas.

Mensalmente o setor de Qualidade coordena as reuniões de análise crítica estratégica onde são discutidos os resultados da empresa de acordo com os indicadores, limite aceitável, referenciais comparativos definidos.

Para assegurar a melhoria contínua do Sistema de Gestão da organização, o setor realiza o monitoramento de todas as entradas (reclamações de clientes, pendências de auditoria e falhas de interação entre processos) e saídas (correções, ações corretivas e ações preventivas) em meio eletrônico.