UTI Adulto

A UTI Adulto do Hospital Monte Sinai, ampliada em 2020, busca ser a principal referência em alta complexidade da região, aliando a maior evolução tecnológica aplicada ao setor a uma inovadora e bem dimensionada utilização do espaço físico. O foco no atendimento humanizado aplica um conceito avançado que reforça nas características próprias da Medicina Intensiva, elementos de arquitetura hospitalar orientados ao acolhimento, visando também a privacidade de pacientes críticos.

Todo terceiro andar do prédio Oeste é dedicado, agora, à terapia intensiva. Os leitos da planta de 2011 foram utilizados durante a pandemia, conforme necessidade de maior ou menor utilização para pacientes com Covid-19, isolando totalmente as áreas de pacientes críticos (covid de não-covid). 

Com a ampliação mais recente, a Unidade Coronariana divide o novo espaço com a UTI Adulto, que também assiste os pacientes da Unidade de AVC, com equipes especializadas, em estruturas ainda mais modernas e humanizadas. 

 

Round Multidisciplinar

O round multidisciplinar, ou visita multidisciplinar a beira-leito, é uma estratégia assistencial que busca ampliar os níveis de segurança e qualidade no atendimento ao paciente.

Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto do Hospital Monte Sinai esta prática é diária e envolve todos os profissionais da assistência direta. O round visa alcançar alto índice de resolutividade na evolução clínica do paciente.

Durante essa visita, enfermeiros, médico diarista, farmacêutico clínico, nutricionista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo e um integrante do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar trocam informações importantes acerca do estado atual do paciente e fazem o seu planejamento terapêutico, coordenando todo o cuidado e dividindo as responsabilidades.

Esta também é uma ferramenta de integração dos profissionais da UTI, que abre um espaço de discussão dos casos de forma individualizada, estabelecendo metas diárias a serem cumpridas por toda a equipe multiprofissional.

O plano terapêutico também permite e encoraja o envolvimento tanto do paciente, em casos específicos, quanto dos seus familiares.

Inovação com acolhimento da família de novos pacientes

A equipe multidisciplinar da UTI Adulto do Hospital Monte Sinai inova no acolhimento!

Entendendo o momento delicado que a família e o paciente estão vivendo, é realizado um encontro de apresentação dos profissionais que estarão responsáveis pelo atendimento ao paciente durante sua internação na UTI.

O objetivo é que cada membro da equipe multidisciplinar se apresente e explique um pouco sobre sua função, esclarecendo como serão feitos os cuidados em cada área da assistência ao paciente.

Participam desse acolhimento médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogo, fonoaudiólogo, nutricionista, um membro da Comissão de Prevenção e Tratamento de Lesões, um integrante do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, um representante do Escritório de Experiência do Paciente, além de um farmacêutico clínico.

O objetivo é que, bem informado sobre a assistência prestada ao paciente, quem é recebido neste acolhimento se sinta mais seguro e informado sobre todo o processo de internação na Unidade de Terapia Intensiva e dessa forma possa dividir com mais tranquilidade as informações prestadas pelos profissionais com seu círculo familiar.

A equipe também está aberta a esclarecer dúvidas e receber demandas e tudo se converge para garantir o conforto do paciente e seus familiares neste momento de fragilidade. A experiência de acolher todas as famílias é inovadora e o grupo está entusiasmado com o sucesso da iniciativa.

Como Chegar Marker

Urgência, emergência,
atendimento ambulatorial e visitas a unidades fechadas (utis)

Rua Vicente Beghelli, 315

pacientes internados, visitantes e acompanhantes

Avenida Presidente Itamar Franco
(antiga Av. Independência), 4000

fornecedores e entregas

Rua Antônio Marinho Saraiva, s/n

Heliponto

Latitude: 21º 46' 862" Sul
Longitude: 043º 21' 887" Oeste

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 3239-4455

Quality Safaty - Hospital Monte Sinai
Desenvolvido por: Logohandcom2